Dois são presos por descumprimento de medida protetiva

Cinco mandados de busca e apreensão também foram cumpridos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois homens, de 20 e 38 anos, foram presos na manhã de ontem (28) em Passo Fundo durante a Operação Cronos II, deflagrada em todo o país com foco na prisão de acusados de homicídio e feminicídio. Em Passo Fundo, a operação foi executada por uma equipe de seis policiais civis mais a delegada Rafaela Bier, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.


Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas executadas por descumprimento de medidas protetivas de urgência. Também foram apreendidos um carregador de pistola e uma balança de previsão. Os dois homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF).


De acordo com a delegada Rafaela, os mandados foram em buscas de armas para evitar o feminicídio. Na tarde de ontem, ainda os policiais verificaram outras três denúncias anônimas realizadas no mês de maio e uma vítima se deslocou à Delegacia para solicitar medidas protetivas.


No Estado
No Rio Grande do Sul 67 pessoas foram detidas. Dessas, 43 em cumprimento de ordens judiciais por homicídio e 24 por feminicídio. Mais de 400 policiais civis cumpriram 205 mandados de prisão em 70 endereços, além de outras 139 medidas em Porto Alegre, região metropolitana e interior do estado, abrangendo diversas regiões do Rio Grande do Sul. Armas, munições e drogas também foram apreendidas nas ações.


A operação contou com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). 

Gostou? Compartilhe