Um homem de 60 anos foi feito refém por mais de três horas durante assalto na noite de terça-feira (28), em Passo Fundo. Ele conseguiu fugir dos assaltantes enquanto conversavam em uma plantação de eucalipto, próximo ao Clube de Tiro. Os homens, um trio, levaram R$ 300, um celular LG de cor azul e uma caminhonete I/Ford Ranger. A vítima não foi agredida.
O assalto aconteceu por volta das 22h30. De acordo com o Boletim de Ocorrências, o homem chegava em casa nesse horário, na rua Uruguai, Centro de Passo Fundo, e quando abriu o portão foi abordado por dois homens que usavam roupas pretas, touca ninja e portavam revólveres cromados. A vítima os descreveu como magros, de estatura mediana e morenos.
A dupla empurrou o homem para dentro de sua casa e a vítima ainda conseguiu gritar para uma vizinha que apareceu na janela. Segundo o registro, ele respondeu à mulher que estava tudo bem e, em seguida, foi colocado dentro da sua caminhonete I/Ford Ranger, de placas de Passo Fundo.
Os assaltantes levaram a vítima até um local que ele não soube reconhecer, onde o ameaçaram de morte e lhe exigiam dinheiro. Cerca de uma hora depois apareceu um terceiro indivíduo, também com touca ninja e de roupas pretas. A vítima o descreveu como mais baixo e gordo, em relação aos outros dois. Este terceiro indivíduo teria intensificado as ameaças de morte.
Dali, o trio com a vítima seguiu em direção a BR 285, passando pelo Clube de Tiro e, antes de uma antena, adentrou cerca de 50 metros à direita, em um acesso de estrada de chão que termina em uma plantação de eucaliptos.
Segundo o Boletim de Ocorrências, os homens permaneceram com a vitima por mais duas horas no local, mantendo a agressão psicológica. Ele também estava amarrado.
Em um momento de descuido do trio, a vítima conseguiu fugir pelo mato até alcançar uma construção, próxima ao Clube de Tiro, onde havia um segurança que acionou a Brigada Militar.