A Polícia Civil prendeu preventivamente na manhã de ontem (6) um homem de 41 anos e outro de 19 anos por serem mandante e executor do assassinato do sargento da reserva Claudir Pedro Reolon, de 52 anos, morto em 18 de setembro do ano passado. Eles são acusados de homicídio triplamente qualificado. O jovem de 19 anos já estava preso por ter cometido um roubo, dez dias após o assassinato.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Passo Fundo e coordenadas pela delegada Daniela de Oliveira Mineto junto do chefe de investigação Comissário Volmar Miguel Menegon. As prisões preventivas ocorreram em cumprimento de mandado de prisão expedido pela 1° Vara Criminal de Passo Fundo.
Segundo as investigações, a esposa da vítima, junto do amante, preso na manhã de ontem, e com o auxílio de uma mãe de santo, contrataram o trabalho do executor do crime. As duas mulheres, de 44 e 52 anos, receberam a determinação de medidas cautelares diversas da prisão.
Relação
De acordo com Daniela, a então esposa da vítima junto do amante contrataram o serviço dessa mãe de santo para que ela fizesse trabalhos religiosos que afastassem Claudir de sua esposa. “Então, a partir daí, quando a gente conseguiu informações de quem era o executor, o executor é reconhecido por duas testemunhas, a gente apurou que o irmão do jovem que executou o crime, também frequentava a casa da mãe de santo. Então esse é o vinculo entre eles.”
Segundo a delegada, a família do executor também frequentava a casa de religião da mãe de santo, o que, conforme as investigações, fez-se entender o vínculo entre eles.
A mulher da vítima e o amante teriam, diante dos trabalhos religiosos não terem logrado efeito, pedido que a mãe de santo encontrasse alguém para executar o crime. Por isso ela também é indiciada, aparecendo como a pessoa que fez a ponte entre o executor do crime e os mandantes
Relembre
O sargento da reserva da Brigada Militar Claudir Pedro Reolon, de 52 anos, foi morto a tiros na noite da terça-feira, 18 de setembro, vítima de uma emboscada. Ele parou a motocicleta que tripulava em frente à casa em que morava e foi atingido por, pelo menos, três tiros nas costas. O fato ocorreu por volta das 20h, na Avenida Porto Alegre, na Vera Cruz.
Claudir Pedro Reolon, de 52 anos, se aposentou no Pelotão Hipo do 3° Regimento de Polícia Montada (3° RPmon). Na ocasião ele chegou a ser socorrido pelos Bombeiros e Samu até o Hospital São Vicente de Paulo, em estado de saúde grave, mas morreu.