Preso suspeito de disparo que matou policial em Porto Xavier

Identificado como o líder do grupo e mentor intelectual do ataque, era o único foragido do assalto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ezequiel David Trindade, de 30 anos, apontado como possível autor do disparo de arma de fogo que matou o agente da Brigada Militar, Fabiano Heck Lunkes, de 34 anos, após assalto a uma agência do Banco do Brasil, em Porto Xavier, foi preso na tarde de segunda-feira (10), em Vacaria. Ele era o sétimo acusado do assalto ao banco, procurado pela Polícia Civil.

 

Identificado como o líder do grupo e mentor intelectual do ataque, era o único foragido do assalto. Trindade também é apontado como principal articulador de roubos a bancos em todo o estado, além de ser suspeito de assassinar o policial Fabiano Heck Lunkes, que participava do cerco e foi atingido por disparo de arma de foto durante o confronto na madrugada de quinta-feira, 25 de abril.

 

Ele possui antecedentes por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, vários roubos majorados e latrocínio.

 

Trindade foi preso em flagrante com outros três indivíduos por porte ilegal de arma de foto e munição e receptação dolosa.

 

A prisão ocorreu no final da tarde de segunda-feira, por volta de 17h, quando 12 policiais civis (integrantes da DP Vacaria, DPPA Vacaria e DPCA Vacaria) cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos de crimes de furto abigeato, porte ilegal de arma de fogo e receptação dolosa, no bairro Barcelos, em Vacaria.

 

Com ele foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros e munição, sendo preso em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo.

 

Trindade e os outros três indivíduos encontrados na operação foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.

 

Relembre

O ataque a banco ocorreu em 24 de abril. Dois dos apontados como participantes morreram. No dia 28, Izaquiel Gonçalves Souza, de 52 anos, morreu em confronto com a BM em Campina das Missões. Em 7 de maio, Alexandre Pacheco da Silva, de 44 anos, teve o corpo encontrado em um matagal na mesma cidade.

 

Além de Trindade, foram indiciados pelo assalto Delci Engers, Ivo Zimmer, Flávio Rogério Oliveira, Aleixo Gustavo Zelinski e Luciano Aguilar de Mattos pelo crime.  Engers e Oliveira foram acusados de participarem de forma indireta do assalto.

Gostou? Compartilhe