Homem cai em golpe do depósito falso após vender máquina de sorvete

Os dois haviam combinado o valor de R$ 7,7 mil, que seria pago por meio de depósito on-line

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um homem de 48 anos denunciou hoje (24) na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo o golpe do falso depósito ao tentar vender uma máquina de sorvete para outro homem, em Caxias do Sul. 

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele anunciou a venda da máquina de sorvete no grupo do Facebook “Facebrick” e entregou no dia 14 de junho a um homem em Caxias do Sul.


Os dois haviam combinado o valor de R$ 7,7 mil, que seria pago por meio de depósito on-line.

 

Quando a vítima entregou o equipamento não foi recebido pelo suposto comprador, mas por três homens e uma mulher. A máquina, conforme o registro policial, foi colocada dentro da casa e o suposto comprador, que disse ser advogado, ligou dizendo que teve que atender um cliente, mas que faria o depósito.

 

Mais tarde a vítima recebeu um comprovante de que havia o depósito havia sido realizado, mas, no dia seguinte, o valor combinado não estava em sua conta.


Conforme o Boletim de Ocorrências, a vítima tentou contato com o suposto advogado e comprador , que disse que resolveria o problema, mas que, mais tarde, disse “perdeu”, em relação à máquina.


A vítima ainda falou com outro homem que disse ser o verdadeiro advogado e que seu nome estaria sendo usado para aplicar golpes. De acordo com o que um vizinho do local onde foi entregue à máquina teria dito à vítima, o advogado já foi visto na região, e que poderia ser suspeito de aplicar o golpe também. O caso só foi registrado ontem como estelionato.

Gostou? Compartilhe