A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, com apoio do Batalhão Fazendário da Brigada Militar, mais de 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai por volta das 23h30 desta quarta-feira, 14, na BR 386, em Seberi. A equipe da PRF realizava operação de enfrentamento a crimes transfronteiriços quando recebeu uma informação do setor de inteligência de que uma carreta suspeita estava deslocando de Santa Catarina e ingressaria no Rio Grande do Sul pela BR 386 - a PRF solicitou apoio para a BM.
Os policiais localizaram a carreta transitando pela rodovia e montaram uma barreira na Unidade Operacional em Seberi, onde o veículo foi abordado. A carreta Scania T112, com placas de Marmeleiro/PR, era conduzida por um homem de 28 anos. Ao verificar a carga, os agentes constataram que o veículo estava completamente carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.
Estima-se que a carga contrabandeada seja superior a 350 mil maços, cujo valor é de mais de 1,7 milhão de reais, conforme avaliação da Receita Federal. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Federal em Santo Ângelo.
Essa foi a terceira ocorrência na mesma operação de combate à criminalidade realizada pela PRF na região nessa quarta-feira. À tarde, os policiais haviam apreendido 97 quilos de maconha, recuperado um veículo roubado e prendido 5 pessoas por tráfico em Passo Fundo. No início da noite, duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma em Sarandi.