Um homem foi encontrado morto, no início da manhã dessa segunda-feira (26), no interior de Mato Castelhano, em uma estrada vicinal localizada a cerca de 200 metros de BR-285, em direção ao município de Marau. Segundo o chefe de investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comissário Volmar Menegon, o cadáver apresentava três perfurações na cabeça – duas próximas da orelha e uma abaixo do olho –, causadas por disparos de arma de fogo de baixo calibre. A probabilidade é que o homicídio tenha sido cometido durante a madrugada.
Ainda segundo Menegon, a vítima aparentava ter entre 23 e 30 anos de idade. Ela ainda não foi identificada e não há nenhuma informação de testemunhas que tenham presenciado o crime, mas, conforme a apuração inicial dos policiais e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), a principal suspeita é de que o homem tenha sido executado, devido à proximidade com que os tiros foram disparados.
De acordo com as informações policiais, a vítima possui diversas tatuagens pelo corpo. Nas costas, estão tatuados os nomes de Fernandão, D’Alessandro, Taffarel, Figueroa e um símbolo do time de futebol Internacional; no braço direito, uma frase dizendo “Mãe amor eterno”; já na panturrilha esquerda, a vítima tem tatuado o desenho de uma cruz. Há ainda outras três tatuagens no antebraço esquerdo: três estrelas e um diamante. Diante das características, quem tiver informações que possam auxiliar na identificação da vítima, deve entrar em contato com a DHPP pelo telefone 197 ou (54) 3313-6255. A Polícia Civil investiga o caso.