O irmão do ex-companheiro de Grasiela do Nascimento Pavão, de 28 anos, assassinada em julho deste ano, foi preso preventivamente na tarde desta quarta-feira (25) pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). Ele também é acusado de praticar o feminicídio que matou a jovem. Ele foi conduzido ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRFP).
O caso
Grasiela do Nascimento Pavão, de 28 anos, morreu na madrugada do domingo, 30 de julho, após ser atingida por dois disparos de arma de fogo na cabeça dentro da sua casa, na rua Setembrino Vieira dos Santos, bairro Donária. Segundo testemunhas, o autor dos disparos foi o ex-companheiro de Grasiela, que já a havia ameaçado dizendo que se ela “não ficasse com ele não ficaria com mais ninguém”.
De acordo com o Boletim de Ocorrências registrado na época, Grasiela foi casada por oito anos com o acusado e estava separada há três meses.
Ela já estava em outro relacionamento e vivendo com o novo companheiro. O homem estava com ela quando ela foi atingida.
A mãe da vítima, que mora ao lado, ouviu os disparos e quando entrou na casa de Grasiela disse que viu o ex-companheiro da filha com a arma na mão junto de seu irmão. Ambos fugiram do local.
A mãe confirmou as ameaças que a filha sofria à policia, mas disse que Grasiela não havia registrado denúncia na delegacia.
O ex-companheiro de Grasiela foi preso no início de agosto.