Um homem de 27 anos foi preso na tarde de quinta-feira (26) com R$ 20 mil em dinheiro não declarado escondido no painel de um veículo Ford Ka, na BR 153, em Erechim. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que dinheiro seja do Golpe do Conto do Bilhete, aplicado no Paraná.
A equipe da PRF recebeu informação de que uma quadrilha especializada no crime de estelionato na modalidade do “conto do bilhete” havia aplicado um golpe no Paraná e que poderia estar deslocando em direção à cidade de Passo Fundo.
Na sequência, um automóvel Polo, com três ocupantes, foi abordado pela PRF em Concórdia/SC e R$ 23 mil foram encontrados.
Os policiais passaram a monitorar em Erechim os demais veículos que transitavam no sentido Santa Catarina-Rio Grande do Sul quando desconfiaram de um Ford Ka, com placas de Blumenau/SC.
O carro era conduzido por um homem de 27 anos, morador de Passo Fundo, que estava sozinho. A consulta aos sistemas revelou que o indivíduo possuía diversas passagens pela polícia, incluindo roubo, receptação, tentativa de homicídio e também estelionato na forma do “conto do bilhete”.
Durante buscas dentro do veículo foi encontrado os vários maços de dinheiro escondidos no painel. O homem foi encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Civil, onde foi enquadrado em suspeita de estelionato. O dinheiro e o veículo foram apreendidos.