Um homem de 31 anos foi preso na noite de domingo (20) em Santa Izabel do Oeste, no Paraná, com 112 quilos de maconha que disse trazer a Passo Fundo – cerca de 400 quilômetros de distância. Ele conduzia um veículo furtado e receberia R$ 1,5 mil pelo transporte da droga.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná, uma denúncia anônima informou que um veículo GM/Onix, branco, estaria com a droga na PR-281. Os agentes encontraram o carro, com placas de Passo Fundo, e tentou abordagem. O condutor fugiu por alguns quilômetros, em alta velocidade e pela contramão, mas foi capturado.
Os tijolos de maconha foram encontrados após revista no interior do veículo. À polícia, o homem disse que levaria a droga até a cidade de Passo Fundo, onde receberia de R$ 1,5 mil por ela.
Alem da droga, a polícia também encontrou dentro do veículo um par de placas de outro carro, de mesmo modelo, para que fossem trocadas e não levantassem suspeitas das equipes. O GM/Onix estava em situação de furto desde o dia 7 de outubro e havia sido furtado em Imbé.
O homem, a droga e o veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para registro.