Dois homens foram presos na noite de quinta-feira (28) com 34,6 quilos de maconha na BR 285, em Passo Fundo. A droga estava distribuída e tabletes e escondida no forro das portas e dentro do tanque de combustível de um Jeep Renegade locado, com placas de Belo Horizonte/MG. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe realizava operação de combate a crimes transfronteiriços quando abordou um Jeep Renegade em que estavam o condutor, morador de Concórdia/SC, de 26 anos, e um passageiro, morador de Novo Hamburgo/RS, de 28 anos de idade.
Durante a fiscalização, os agentes suspeitaram de irregularidades no veículo e passaram a fazer uma busca minuciosa, quando encontraram diversos tabletes de maconha escondidos dentro da forração das portas do carro. Na sequência, foi desmontado o tanque de combustível, onde havia mais droga. No total, foram apreendidos 34,6 quilos de maconha. Além disso, o motorista estava com uma carteira de habilitação falsa.
O veículo transitava de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul e os policiais suspeitam que a droga era proveniente da região de fronteira com o Paraguai e seria distribuída na região metropolitana de Porto Alegre.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, sendo que os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posteriormente recolhidos ao presídio.