A Brigada Militar prendeu, em flagrante, um homem por tentativa de homicídio na tarde de sábado (30), no centro de Passo Fundo. O acusado contou que se envolveu em uma briga e desferiu golpes de faca para se defender após ser atacado por outro indivíduo. O desentendimento, que aconteceu na rua dez de abril, possivelmente foi motivado por dívida financeira.
Após ser esfaqueada, a vítima foi até um bar próximo, local em que terceiros acionaram o Corpo de Bombeiros e informaram a direção para onde o agressor havia fugido. Os bombeiros, além de prestar socorro à vítima, perseguiram um homem suspeito, que acabou se escondendo em um apartamento da rua General Osório. A Brigada Militar foi acionada e encontrou um caminho com marcas de sangue pelo chão que levava ao referido local.
Ao chegar lá, encontraram o acusado tomando banho. Ele foi preso em flagrante, encaminhado à Delegacia de Polícia e depois recolhido ao presídio. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) em estado grave. Ele precisou passar por cirurgia e corre risco de morrer.