Quatro pessoas foram presas, no final da tarde de quinta-feira (16), por porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado, em Carazinho.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, após um acidente envolvendo um veículo Ford Focus, a Brigada Militar recebeu a informação de que os tripulantes haviam deixado o local portando armas de fogo, se dirigindo ao interior de uma casa próxima. Em um outro veículo, um Celtra prata, os acusados estavam deixando o local quando foram abordados pelos policiais plantonistas. Com os suspeitos que ainda estavam na residência, a polícia localizou uma espingarda calibre 12 municiada, uma submetralhadora artesanal, um carregador com três munições intactas, além de um invólucro pesando 494 gramas de uma substância semelhante a cocaína.
No carro envolvido no acidente de trânsito, a Brigada Militar carazinhense localizou, ainda, 129 munições de vários calibres e um coldre. Os intens foram apreendidos e os nove envolvidos encaminhados para a delegacia. Quatro deles foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação.