A Delegacia de Polícia de Homicídios e Desaparecidos de Passo Fundo investiga as circunstâncias da morte do segurança, Mauro de Proença Lemos, 31 anos. Ele foi morto a tiros em frente a uma casa noturna, na rua Fagundes dos Reis, centro de Passo Fundo, na madrugada de domingo. A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
No início da manhã de domingo, a Brigada Militar realizou buscas e prendeu em flagrante duas pessoas (um homem e uma mulher). Ambos são suspeitos de participação no crime. Em poder deles havia uma arma, possivelmente usada para matar o segurança. Os policiais apreenderam ainda com a dupla, um veículo, modelo Vectra, com placas de Passo Fundo.
Respondendo interinamente pela Delegacia de Homicídios, o delegado Diogo Ferreira disse que pelo menos seis pessoas já haviam sido ouvidas até ontem à tarde. A partir de hoje, os investigadores devem examinar imagens registradas por câmeras de monitoramento instaladas nas imediações. A intenção é apurar o possível envolvimento de mais pessoas na morte do segurança.
A polícia também quer apurar os motivos do crime. Segundo o delegado, as informações preliminares é de que teria ocorrido uma briga no interior da boate e o segurança retirado os envolvidos para fora do estabelecimento. Mauro teria sido baleado em frente a casa noturna.
"Na sequência vamos ouvir mais testemunhas, outros seguranças que estavam no local", informou. Mauro era casado e tinha uma filha de 10 anos.
Polícia investiga morte de segurança em boate
· 1 min de leitura