Operação Marias combate à violência contra as mulheres

A ação teve reflexos em Passo Fundo, onde foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão

Por
· 1 min de leitura
Policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão e um de prisãoPoliciais cumpriram sete mandados de busca e apreensão e um de prisão
Policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão e um de prisão
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta quinta-feira (05), sob a coordenação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, foi deflagrada a Operação Marias, em âmbito nacional. Com a participação das Polícias Civis de todos os estados-membros e do Distrito Federal, durante o dia de hoje estão sendo desencadeadas ações preventivas e repressivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, alusivas ao mês de março, no qual se celebra o Dia Internacional da Mulher.

Durante a operação serão cumpridas ordens judiciais de Prisão e de Busca e Apreensão, principalmente pelos crimes de descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência e Feminicídios, bem como será realizada a fiscalização de Medidas Protetivas de Urgência e verificação de denúncias.

No RS, a Operação Marias envolverá todas as Delegacias de Polícia do Estado, inclusive nos municípios em que não há delegacia especializada. A ação inicia às 6h e se estende até o fim da tarde, quando serão compilados e divulgados os resultados finais.

A operação teve reflexos na cidade de Passo Fundo, onde foram cumpridos, durante a manhã, sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, além da verificação de 12 denúncias anônimas. A delegada Rafaela Bier, responsável pela DEAM de Passo Fundo, enfatizou a importância da operação, que tem caráter preventivo e coercitivo. “Preventivo porque mostra que a Polícia Civil está atuante no combate à violência contra a mulher, e coercitivo na medida em que prende as pessoas que descumprem as medidas protetivas”, disse ela.

Gostou? Compartilhe