O último suspeito de participação no latrocínio de Pablo Scariot, que aconteceu em Passo Fundo no dia 4 de fevereiro, foi preso na tarde desta segunda-feira (9). A Polícia Civil, por meio da DRACO, efetuou a prisão na cidade de Viamão, onde o foragido estava escondido há semanas.
O delegado Diogo Ferreira esclareceu que com a prisão realizada em Viamão se encerra a investigação, com a elucidação do crime e prisão dos envolvidos.
O crime aconteceu no dia 4 de fevereiro. Pablo viajou de Ibiaçá até Passo Fundo para comercializar um veículo, mas seu corpo foi encontrado às margens da BR 153, uma caminhonete e uma motocicleta, que estava na caçamba, foram roubadas.
No dia 10 de fevereiro, a caminhonete foi encontrada abandonada às margens de uma rodovia na cidade de Cachoeirinha. Ela estava com placas clonadas.
No dia 21, dois suspeitos de participação do homicídio foram presos por meio da operação Covardes, e um terceiro suspeito permanecia foragido até esta segunda-feira.
O delegado destacou que a participação da comunidade e as câmeras de monitoramento da cidade foram fundamentais para que o caso fosse esclarecido. Por meio das câmeras de vídeo-monitoramento foi possível fazer um mapeamento de toda a rota de Pablo no dia do crime.