A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 2 milhões de reais. O condutor da carreta que transportava a mercadoria fugiu após perceber que o veículo que fazia sua escolta havia sido interceptado pelos policiais.
A carreta carregada de cigarros paraguaios foi interceptada na tarde de quarta-feira (18) em Três Palmeiras/RS. Foram presos os dois homens que estavam em um carro fazenda a escolta do contrabando.
Os policiais realizavam abordagens para o combate ao crime na BR 386, em Sarandi, quando abordaram um automóvel com placas de Belo Horizonte/MG e dois ocupantes, de 23 e 24 anos. Enquanto fiscalizavam o veículo, os policiais perceberam que uma carreta com placas paraguaias realizou uma manobra de retorno de forma apressada em um posto de combustíveis.
As equipes da PRF passaram a procurar a carreta, e a encontraram na RS 324, em Três Palmeiras. Ao perceber a aproximação das viaturas policiais, o condutor abandonou o veículo, e fugiu a pé, escondendo-se em um matagal próximo à rodovia. Na carreta foram encontradas cerca de 350 mil maços de cigarro contrabandeado.
Seguem as buscas para encontrar o fugitivo. Os ocupantes do automóvel, após a apreensão do cigarro, admitiram fazer a escolta da carreta. Eles foram presos e foram encaminhados, com os veículos e a carga, para a Polícia Federal de Passo Fundo para lavratura do flagrante.
PRF apreende carga de cigarro avaliada em R$ 2 milhões
· 1 min de leitura