A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Vacaria, desarticulou uma quadrilha de assaltantes que cometeu vários roubos em municípios da região.
Após três meses de investigação, o principal integrante da quadrilha foi preso enquanto, outros três indivíduos que davam apoio logístico a quadrilha foram identificados e serão indiciados.
A quadrilha agia com dois ou três integrantes que, de posse de armas de fogo, abordavam as famílias residentes no interior de Vacaria e outros municípios da região, ameaçando-as de morte além de agredi-las fisicamente. Roubavam principalmente armas de fogo, celulares e dinheiro das vítimas. De posse dos objetos roubados a quadrilha vendia como forma de obter lucro.
Conforme investigações a quadrilha é responsável pela prática de sete crimes, sendo eles seis roubos majorados e um furto qualificado, bem como fortes indícios de que a mesma quadrilha seja responsável por mais quatro roubos majorados no interior.
Seis integrantes da quadrilha, quatro homens e duas mulheres com vínculo parentesco, estão sendo indiciados por crimes de roubo majorado e organização criminosa armada.