Incêndio em salas comerciais foi provocado por faísca de solda

Havia muito material inflamável no prédio

Por
· 1 min de leitura
Os bombeiros seguem trabalhando no local (Foto: Gerson Lopes/ON)Os bombeiros seguem trabalhando no local (Foto: Gerson Lopes/ON)
Os bombeiros seguem trabalhando no local (Foto: Gerson Lopes/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma faísca de solda provocou um incêndio em um conjunto de salas comerciais no começo da tarde desta sexta-feira (4) em Passo Fundo. O fogo começou pouco depois do meio dia no centro comercial, que fica localizado na rua Carlos Gomes, bairro São Cristóvão.

De acordo com o funcionário de uma empresa, que pediu para não ser identificado, o fogo iniciou quando ele realizava um trabalho de solda em uma estrutura de ferro para caixa d'água. Uma faísca atingiu uma espuma que havia no local e o fogo se espalhou rapidamente.

Três salas foram atingidas pelo fogo, duas delas estavam em funcionamento e uma estava desocupada. No prédio funcionavam uma academia de artes marciais e de pilates. Não há registro de feridos na ocorrência.

Três salas foram atingidas pelo fogo (Foto: Gerson Lopes)

Dezoito bombeiros trabalham no combate e vinte mil litros de água já foram utilizados. Eles chegaram a usar a reserva técnica do edifício Dom Guilherme. O local é de dificil combate por ser confinado, segundo o sargento Marcio Maggioni. Havia muito material inflamável no prédio, como madeira e isopor utilizado como isolante térmico e acústico, o que provocou muita fumaça. A preocupação do bombeiros era evitar que o fogo atingisse prédios vizinhos. Durante a tarde, um foco provocou mais chamas. Os bombeiros seguem trabalhando no local.

Gostou? Compartilhe