A Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante que trazia 32 quilos de cloridrato de cocaína em um fundo falso na cabine de uma carreta. A ação ocorreu em Passo Fundo, na tarde desta sexta-feira (05).
Em uma operação de combate à criminalidade orientada pelo serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram uma carreta Iveco que chegava na BR 285 em Passo Fundo, vinda de Santa Catarina. Havia suspeita de que ela era utilizada por criminosos.
A carreta estava carregada com milho a granel e a nota fiscal indicava que o destino seria a cidade de Marau. Os policiais verificaram a carga para ver se havia algum ilícito em meio aos grãos, porém nada foi encontrado.
Na sequência, foi feita uma busca na cabine, onde foi encontrado um fundo falso. Dentro dele havia uma mala que continha 32 quilos de cloridrato de cocaína, a forma pura da droga, divididos em dezenas de tabletes.
A droga tem alto grau de pureza e a apreensão representa um prejuízo financeiro de 4,5 milhões de reais ao crime organizado.
O motorista, paranaense de 44 anos, viajava com a mulher, de 49, e o filho, de 9. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal, assim como a droga e a carreta. A mulher foi ouvida e liberada para cuidar da criança.