O corpo de bombeiros seguiu nesta terça-feira (21), os trabalhos na região do Rio da Várzea, próximo da ponte de São Bento, interior de Carazinho, onde, segundo investigação da Polícia Civil, o corpo de um homem teria sido jogado. Uma equipe de mergulhadores dos bombeiros de Passo Fundo auxilia os bombeiros de Carazinho na busca pela vítima.
Segundo os bombeiros, as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias estão dificultando as buscas, visto que o volume de água no Rio da Várzea aumentou, tendo, inclusive, forte correnteza em alguns pontos. Além disso, as águas turvas atrapalham os trabalhos.
As buscas no local se desencadearam depois que um taxista que trabalha na rodoviária do município desapareceu na madrugada de domingo (19). No mesmo dia, o carro de Fernando Schmitt, de 41 anos foi localizado no bairro Floresta. Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é que ele possa ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Durante a investigação, os policiais receberam a informação de que um corpo teria sido jogado da ponte do Rio da Várzea e, desde então, as buscas seguem.
A Polícia Civil não divulga detalhes da investigação, ainda em curso. Tanto no carro do taxista, quanto na ponte, foram encontrados vestígios de sangue, e o Instituto Geral de Perícia está produzindo os laudos técnicos para saber se as duas amostras são da mesma pessoa.