Operação Reservas Indígenas fiscaliza extração ilegal de madeira

Proprietários de duas madeireiras, em Planalto, foram autuados por irregularidades na documentação

Por
· 1 min de leitura
Fiscalização segue nos próximos dias  - Foto - Divulgação Batalhão AmbientalFiscalização segue nos próximos dias  - Foto - Divulgação Batalhão Ambiental
Fiscalização segue nos próximos dias - Foto - Divulgação Batalhão Ambiental
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma operação conjunta entre o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo e Ibama, na tarde desta terça-feira, fiscalizou três madeireiras na cidade de Planalto. A ação tinha como objetivo, com base em denúncias, apurar a compra ilegal de madeira retirada de Terras Indígenas. Em duas empresas visitadas, os proprietários não possuíam a Licença de Operação expedida pelos órgãos ambientais. Os policiais registraram Termos Circunstanciados aos proprietários por crime ambiental, conforme previsto no artigo 60 (sem licença de operação).

A Operação Reservas Indígena, que além da extração ilegal, fiscaliza o desmatamento em Áreas Indígenas, segue pelos próximos dias na região norte do estado. O trabalho conta com a participação de 10 policiais do Batalhão Ambiental e uma equipe do Ibama de Santa Maria. Uma aeronave, vinda de Brasília, está sendo utilizada na fiscalização.


.


Gostou? Compartilhe