Batalhão Ambiental inicia Operação Piracema

Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma durante fiscalização

Por
· 1 min de leitura
Homem portava uma espingarda, facão e outros objetos - Foto Batalhão Ambiental/DivulgaçãoHomem portava uma espingarda, facão e outros objetos - Foto Batalhão Ambiental/Divulgação
Homem portava uma espingarda, facão e outros objetos - Foto Batalhão Ambiental/Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O 3°Batalhão Ambiental da Brigada Milita de Passo Fundo, deu início a Operação Piracema. O período da piracema iniciou no dia 1º de outubro de 2021, e vai até o dia 31 de janeiro de 2022. A piracema é um período reprodutivo muito importante para diversas espécies de peixes, incluindo aquelas ameaçadas de extinção, como o dourado.

Policiais Militares do 3°Batalhão Ambiental da Brigada Militar efetuarão reforço na fiscalização e patrulhamento embarcado nos rios e Barragens de toda a Região, com o objetivo de coibir a pesca ilegal, alertar sobre o período da Piracema, realizar patrulhamento rural, coibir o abigeato, averiguar se há intervenção em Área de Preservação Permanente (APP) e fiscalizar denúncias de crimes ambientais, atuando no policiamento ostensivo ambiental.

Com base nesta Operação, na manhã deste domingo, uma Equipe do 3° BABM, em patrulhamento embarcado, no lago da Barragem, na localidade Linha Canudo, interior de Machadinho, flagrou um homem, navegando num barco de madeira a motor e, ao efetuar a abordagem, os policiais encontraram, de posse do sujeito, uma espingarda calibre 24, marca CBC, municiada com um cartucho intacto, e, em sua cintura, o indivíduo portava uma cartucheira com 29 cartuchos intactos. 

Diante do flagrante, foi dada a voz de prisão a C.J.M. por porte ilegal de arma de fogo. Ainda, foram apreendidos o motor de 6.0 HP, três facas, um facão com bainha e um estilingue. A ocorrência foi comunicada à Delegacia de Polícia do município.


Gostou? Compartilhe