Batalhão Ambiental registra duas ocorrências de crimes ambientais

Ações ocorreram a partir de denúncias anônimas da comunidade

Por
· 1 min de leitura
Entre outros crimes, dono da propriedade alterou o curso do rio - Foto Batalhão Ambiental/DivulgaçãoEntre outros crimes, dono da propriedade alterou o curso do rio - Foto Batalhão Ambiental/Divulgação
Entre outros crimes, dono da propriedade alterou o curso do rio - Foto Batalhão Ambiental/Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+



Através de denúncias anônimias, o Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo, atendeu nesta sexta-feira (5) duas ocorrências de crimes ambientais. Uma deles aconteceu em uma propriedade, no interior do município de Santo Antônio do Palma. No local, os policiais constataram que o proprietário cometeu diversos crimes ambientais: o desvio de dois cursos natural de água e a canalização de, aproximadamente, 20 metros de um deles; também foi verificado vestígios de uso de agrotóxico/secante em APP (Área de Preservação Permanente) e, posterior, o plantio de milho neste mesmo local; a abertura de dois açudes em área de banhado, sendo que um dos açudes atingiu uma área de aproximadamente 400m², e o outro açude em área de 1.500m²; corte de vegetação nativa das espécies: Cocão, Açoita-Cavalo, Canela, entre outras em estágio inicial e médio de regeneração natural, do Bioma Mata Atlântica, em uma área de 0,4 hectares, também em APP. Os Policiais confeccionaram o Boletim de Ocorrência Policial.


Bosque Lucas Araújo

A segunda denúncia de crime ambiental aconteceu no Bosque Lucas Araújo. Equipes do Batalhão Ambiental constataram o corte seletivo de cinco árvores das espécies: Canela, Guabiroba, Canjarana e Bugre-Manso, em floresta de estágio avançado de regeneração natural, pertencente ao Bioma Mata Atlântica. O corte ocorreu em uma área de, aproximadamente, 0,039 hectares. Não foi identificado o autor do crime ambiental. Diante do fato, foi feito um Boletim de Ocorrência Policial. 

Denúncia

Os policiais chamam a atenção da comunidade para a importância das denúncias anônimias para o combate a este tipo de crime. O contato pode ser feito para o Batalhão Ambiental da Brigada Militar, através do telefone (54) 3335.8350.



Gostou? Compartilhe