SANTO ANTÔNIO DO PALMA - Homem que decapitou a mãe será indiciado por feminicídio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um crime chocou a pequena cidade de Santo Antônio do Palma. A população do município, com pouco mais de 2.1 mil habitantes, localizado a 60 quilômetros de Passo Fundo, ficou chocada no começo da tarde de quarta-feira (25), quando foi divulgada a notícia de que um homem de 27 anos havia assassinado e decapitado a própria mãe. 

Por volta das 12h10min, a Brigada Militar recebeu uma ligação pelo telefone 190 em que um indivíduo teria assassinado sua mãe com uma faca. Ao deslocar até o endereço, os policiais encontraram o homem trancado dentro de casa. Após conversas com os policiais, ele abriu a porta e foi contido pela guarnição. O corpo da mãe estava em um quarto, e a cabeça dela dentro de um estojo de violão. O individuo foi preso em flagrante e conduzido ao hospital para exames.

A investigação do crime está sob a responsabilidade do delegado Thiago Zaidan, que pediu a prisão preventiva do suspeito, que está preso em Bento Gonçalves.

Segundo o delegado, o autor já prestou depoimento e confessou o crime. A investigação deve apontar as circunstâncias. O delegado disse que informações preliminares indicam que o autor é usuário de drogas e que já vinha tendo acompanhamento psíquico. Testemunhas também indicaram que recentemente familiares comentaram sobre uma possibilidade de internação do acusado.

A polícia aguarda o resultado dos laudos periciais do IGP para dar andamento nas investigações. No depoimento, o jovem disse que teria agido sob a mando de forças sobrenaturais. Segundo Zaidan, a investigação deve apontar de que forma o crime foi cometido, em especial, o que motivou ele a tentar esconder a cabeça da vítima. Outro ponto importante que a investigação deverá apontar é se o autor tentou mexer na cena do crime.

Com as informações levantadas pela polícia até o momento, o delegado esclareceu que o homem deverá ser indiciado pelo crime de Feminicídio, com duas qualificadoras, “meio cruel”, e “sem dar chances de defesa”. A arma do crime também foi localizada, trata-se de uma faca de médio porte que estava na residência e foi apreendida pela perícia.

Moravam na residência o autor do crime, juntamente com seu pai e a vítima. 


Gostou? Compartilhe