Brigada Militar realiza formatura do Curso Técnico de Segurança Pública

O curso, que aconteceu na Capital e em outros sete polos, incluindo Passo Fundo, habilitou 706 alunos a promoção de 2º sargento da Brigada Militar

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BM Divulgação/BM
Divulgação/BM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Brigada Militar realizou na quarta-feira (22) a cerimônia de formatura de 706 alunos do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP). A formatura aconteceu se forma simultânea em Porto Alegre outros sete polos. Em Passo Fundo a solenidade aconteceu no campo do Quartel do 3º RPMon.

O curso iniciou ainda no mês de agosto na modalidade EAD e nos meses de novembro e dezembro desenvolveu-se o módulo presencial no Polo de Ensino de Passo Fundo, uma extensão da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar (ESFAS) de Santa Maria, que funcionou junto a Escola Estadual Wolmar Salton, habilitando militares estatuais a promoção de 2º sargento da Brigada Militar.

Em Passo Fundo o formando Alisson Bortolini, primeiro colocado do curso, foi agraciado com a Comenda do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto.

O curso tem o objetivo de habilitar o policial militar para o desempenho das funções de sargento, dando-lhe o conhecimento teórico que o qualifique para o correto exercício da função, aliando os conhecimentos profissionais adquiridos pela experiência na BM aos saberes acadêmicos.

A turma formada na quarta-feira é a primeira de três previstas, que irão totalizar 2.100 vagas abertas no chamamento autorizado neste ano. O preenchimento das vagas seguiu o critério de 50% por antiguidade na corporação e 50% por merecimento, que consistiu na aplicação de uma prova para todos os candidatos.

Gostou? Compartilhe