No início da tarde desta segunda-feira (27), policias militares do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, que retornavam de viagem, se depararam com um acidente de trânsito que havia ocorrido há menos de dez minutos, na RSC-153, km 152, próximo a localidade de Capão do Valo, no município de Ernestina.
Envolveram-se no acidente um caminhão com placas de Tio Hugo, carregado de resíduos de asfalto, uma carreta com placas de Ponta Porã/MT, carregada com trigo e uma ambulância do município de Ernestina. A ambulância transportava uma criança de aproximadamente cinco meses de idade que estava sendo socorrida em estado grave, com uso de oxigênio, para um hospital de Passo Fundo.
Em decorrência do acidente, a ambulância sofreu danos e ficou impossibilitada de seguir com o socorro. Devido o local não possuir sinal de telefonia, a Guarnição do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar iniciou o deslocamento até Ernestina, no intuito de verificar se havia outro veículo de socorro suprido de equipamento de oxigênio, momento que se deparou com uma ambulância do município de Tapera, onde realizou a abordagem e constatou que o veículo possuía o devido suporte necessário.
Diante da constatação, os policiais conduziram o veículo de emergência até o local do acidente para realizar o socorro da criança. A viatura do 1º BRBM realizou durante 26 quilômetros, a escolta da ambulância até o hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo, com auxílio de viaturas do 3° RPMon que, posteriormente, aguardaram no trevo de acesso à cidade.
A criança chegou ao hospital e recebeu em tempo o atendimento médico necessário. Elasegue hospitalizada, com quadro clínico estável.