A Brigada Militar de Passo Fundo libertou duas pessoas de cárcere privado no bairro Integração. A ocorrência foi registrada na tarde de quarta-feira. Após uma denúncia, os policiais chegaram até o endereço suspeito acompanhadas do Conselho Tutelar. No local eles foram recebidos por uma mulher que disse estar na casa somente para fazer a limpeza e manutenção.
Na casa os policiais encontraram uma adolescente de 16 anos e um jovem de 19 anos, que disseram que estavam sob cárcere privado, e sob a ameaça de morte caso tentassem fugir. O motivo do cárcere era uma dívida de drogas, que eram para ser vendidas, mas que acabaram sendo perdidas por uma das vítimas do cárcere. Eles estariam presos no local a mando de um homem que cumpre pena por tráfico de drogas, e que seria o companheiro da mulher que tomava conta do local.
As duas vítimas ainda relataram que seus pertences estavam em outro endereço, que serviria como ponto de venda de drogas. Os policiais deslocaram até lá, e encontraram os pertences pessoais das vítimas, porém, não localizaram drogas.
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi consumado a ocorrência de Sequestro e Cárcere Privado por parte da mulher responsável pela limpeza da residência.