Na manhã desta terça-feira (1), agentes da DP de Tapejara, coordenados pela Del. Taís Neetzow, e com o apoio da 1º DP e da 2ºDP de Passo Fundo, cumpriram dois mandados de busca e dois mandados de prisão preventiva, decorrentes de investigação em de Homicídio Qualificado. Ainda, com o apoio da DP de Sananduva, foi cumprido um mandado de busca e um mandado de prisão preventiva, decorrentes da mesma investigação.
O fato teve grande repercussão, tendo em vista a vítima se tratar de um conhecido comerciante local. O crime aconteceu no dia 10 de dezembro do ano passado, no estabelecimento comercial da vítima, que tinha 58 anos. Um suspeito entrou no estabelecimento comercial passando-se por um cliente, e depois de um breve diálogo com o comerciante, sacou uma arma e cometeu o crime. Ele fugiu efetuando disparos em via pública e foi resgatado por comparsas.
Um dos envolvidos foi preso três dias depois do crime. No total quatro pessoas estão presos preventivamente.
A Polícia Civil informou que o Inquérito Policial está em fase de conclusão, com o indiciamento de nove pessoas, entre autores, coautores e partícipes do delito.