Assaltantes libertam reféns e se entregam para polícia em Palmeira das Missões

Mais de seis horas depois de uma tentativa de assalto frustrada, dois homens são presos, e todas as reféns foram liberadas

Por
· 1 min de leitura
A Madrugada/DivulgaçãoA Madrugada/Divulgação
A Madrugada/Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Chegou ao fim! Depois de mais de seis e horas, os dois bandidos que entraram em uma loja, e mantiveram como reféns uma empresária e clientes, se entregaram para a polícia. Nenhuma das oito reféns foi ferida durante o assalto, ou na ação policial. Por volta das 18h15min, os assaltantes realizaram um escudo humano com as reféns foram até uma rua próxima e se entregaram aos policiais.

Por volta do meio dia, um assalto mobilizou a Brigada Militar e a Polícia Civil da região norte do Rio Grande do Sul, além do BOPE de Porto Alegre. Dois homens entraram em uma tradicional loja na área central de Palmeira das Missões e anunciaram o assalto. Além da proprietária da loja, eles fizeram os clientes como reféns. Uma mulher grávida foi liberada momentos depois para atendimento médico. Outra refém conseguiu deixar o local rastejando em seguida.

Segundo informações extraoficiais, os dois assaltantes entraram na loja em busca de dinheiro, porém, um sistema de alarme foi acionado, e alertou os órgãos de segurança a ação dos bandidos. Logo após o anúncio do assalto, a Brigada Militar isolou uma área no entorno do estabelecimento comercial.  

Às 14 horas, um negociador da Brigada Militar de Cruz alta foi até a Palmeira das Missões para tentar a libertação dos reféns. Durante todo o tempo os dois assaltantes pediram a presença da imprensa nas proximidades.

Por volta das 16 horas uma equipe de Porto Alegre, composta pelo Batalhão de Aviação da BM e o BOPE chegaram Palmeiras das Missões para o gerenciamento da ocorrência.

A identidade dos assaltantes não foi divulgada, mas eles seriam da cidade de Passo Fundo. 

Gostou? Compartilhe