Batalhão Ambiental da BM efetua prisão por maus tratos a cães

Animais estavam no compartimento de um caminhão utilizado para o transporte de comida

Por
· 1 min de leitura
Animais apresentavam sinais de desidrataçãoAnimais apresentavam sinais de desidratação
Animais apresentavam sinais de desidratação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma Equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Erechim foi acionada pelos colegas da Polícia Rodoviária Estadual, hoje à tarde, os quais solicitaram apoio ao 3°BABM de Erechim, para a fiscalização de um caminhão de transporte de produtos perigosos. O veículo foi abordado pelos PMs e, durante a averiguação, os Policiais da PRE encontraram, escondidos, 04(quatro) cães da raça Veadeiro-pampeano. Os cães estavam em um compartimento utilizado para o transporte de comida (caixa de comida), num local que apresentava temperatura elevada, por ser fabricado com material metálico e totalmente fechado. O caminhoneiro informou que saiu de Passo Fundo com destino a São Paulo.

Os filhotes, sendo dois machos de 02 meses e duas fêmeas de 01mês, apresentavam sinais de desidratação, estavam apáticos e com dificuldades de permanecer em pé.

Os Policias do 3°BABM encaminharam os cães até uma Clínica Veterinária, sendo que a Médica Veterinária emitiu um laudo constatando que o transporte dos animais estava em total desacordo com a legislação do bem-estar animal. Ainda, de acordo com a Resolução ANTT/DC n° 5848 de 25/06/2019, a qual atualiza o Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos e dá outras providências, em seu Art. 17, determina a proibição do transporte, simultaneamente, de animais e produtos perigosos em veículos ou equipamentos de transporte.

Diante do crime, os Policiais Militares deram voz de prisão ao condutor do caminhão, o qual foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de Erechim, onde foi efetuado o registro da ocorrência.


Gostou? Compartilhe