Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro de um automóvel no interior de Sarandi no começo da noite de quarta-feira (16). A suspeita da polícia é que as duas vítimas sejam dois homens, de 29 e 46 anos, que viajaram de Júlio de Castilhos até Sarandi na tarde de terça-feira (15).
Segundo o delegado Leandro Antunes, responsável pela investigação, moradores perceberam fogo em vegetação em uma localidade próximo ao aeroporto do município. Ao se aproximarem, encontraram o veículo em chamas. A Brigada Militar foi acionada e constatou que no banco traseiro do automóvel haviam dois corpos.
A investigação
Segundo Leandro, os policiais já conseguiram identificar o veículo. Trata-se de um Fiat Uno, utilizado para fazer corridas por um aplicativo. O motorista, de 46 anos, foi contratado para fazer uma corrida de Júlio de Castilos até Sarandi na tarde de terça-feira. O tempo de viagem entre os dois municípios é de aproximadamente três horas. Porém, como eles não retornaram no mesmo dia, familiares registraram uma ocorrência de desaparecimento.
Cauteloso, o delegado destacou que neste momento da investigação não é possível afirmar que os dois corpos encontrados sejam das duas pessoas desaparecidas. Somente um exame de DNA poderá confirmar a identidade das vítimas. A polícia investiga os motivos da viagem até Sarandi.
Já nesta quinta-feira (17), os policiais começaram a coletar os depoimentos dos familiares para buscar informações que possam ajudar na investigação.
Inicialmente a investigação não indica um crime de latrocínio, que seria o roubo seguido de morte. As informações iniciais indicam uma execução, que pode ter acontecido em outro local e, após o crime o automóvel com os dois corpos foi levado até o interior do município e incendiado.