PRF e BM prendem criminoso com cocaína, pistolas automáticas e carregadores

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/PRFDivulgação/PRF
Divulgação/PRF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar apreenderam 32 quilos de cocaína, 14 pistolas automáticas e 43 carregadores na madrugada desta quarta-feira (23). Em uma ação que iniciou na BR 386 em Frederico Wesphalen, um criminoso foi preso depois de fugir, abandonar o carro e se esconder no mato.

Durante uma operação de combate à criminalidade, Policiais Rodoviários Federais deram ordem de parada ao motorista de um Monza que estava vindo de Santa Catarina.

Ele retornou e fugiu em alta velocidade.

Os PRFs deslocaram em direção e o perseguiram por vários quilômetros, até que em certo momento o carro foi abandonado. A Brigada Militar foi acionada para apoiar nas buscas.

O Monza estava com 14 pistolas e 43 carregadores no porta-malas, além de dezenas de tabletes de cocaína, que totalizaram quase 32 quilos. As armas, de fabricação austríaca, estavam adulteradas e equipadas com um dispositivo que as transformaram em automáticas, capazes de disparar rajadas como uma sub-metralhadora.

Algum tempo depois, um criminoso foi encontrado no mato e preso. Ele é paranaense e tem 28 anos.

O preso, a droga, o armamento e o carro foram encaminhados para a Polícia Civil local onde foi feito o registro da ocorrência.

Gostou? Compartilhe