Batalhão Ambiental flagra venda irregular de peixes

Comércio funcionava no pátio de um posto de combustível sem autorização

Por
· 1 min de leitura
Mais de 100 quilos de pescado foram apreendidos no local. (Foto: 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo)Mais de 100 quilos de pescado foram apreendidos no local. (Foto: 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo)
Mais de 100 quilos de pescado foram apreendidos no local. (Foto: 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma Equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo, em apoio aos Agentes da Vigilância Sanitária do município, deslocou até a Av. Brasil, nesta quinta-feira, para averiguar o comércio de peixes frescos.


No local, os Policiais Militares constataram a venda de peixe no pátio de um Posto de Combustíveis, local sem condições mínimas de higiene. Os peixes, das espécies Piava, Carpa-capim, Carpa-cabeçuda e Carpa-prateada, estavam expostos para a venda. Ainda, foram encontrados três freezers com, aproximadamente, 100 kg de peixes frescos em cada um. Os peixes estavam sendo comercializados sem nenhum tipo de autorização do Poder Público Municipal, além de estar em local impróprio para a venda e/ ou exposição.

A proprietária do estabelecimento não soube informar ou identificar a origem dos peixes. Diante dos fatos, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial e confeccionada uma Notificação, pelos agentes da Vigilância Sanitária. Os peixes foram apreendidos e tornados impróprios para consumo.

Gostou? Compartilhe