Os servidores da Polícia Federal realizaram na quinta-feira (12), uma mobilização nacional pela valorização das forças de segurança pública. Os policiais reivindicam a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme prometido publicamente pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Eles se reuniram para um café da manhã com pizza. Movidos pelo lema “Será que vai acabar em Pizza!?”, a intenção foi fazer uma referência às várias promessas não cumpridas em relação ao setor da segurança pública.
A mobilização também aconteceu em diversas cidades Gaúchas. Segundo os servidores até o momento, o Governo Federal não apresentou uma solução para o compromisso de reestruturação da carreira policial federal, cujo orçamento de R$ 1,7 bi foi aprovado em lei.
A categoria se manterá em estado de mobilização permanente, avaliando e definindo os próximos passos, até ter suas demandas atendidas. Na próxima semana, dia 19, já está programada outra rodada de atos de protesto. No dia 1º de junho, policiais federais se unirão aos policiais rodoviários federais numa grande marcha em Brasília.
Mobilização nas redes sociais
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) convocou os servidores para um twittaço, que aconteceu na tarde de ontem. O objetivo foi levar a #ValorizaçãoJá aos trendig topics, e fazer um grande alerta à população sobre os motivos da mobilização.
Ao longo de todo o dia, a Fenapef postou diversas mensagens com a #ValorizaçãoJá, chamando a atenção de políticos, governos, formadores de opinião e da imprensa para o impasse.