Brigada Militar desencadeia a Operação Plano Tático Operacional na região de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BMDivulgação/BM
Divulgação/BM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante 24 horas, entre às 7 horas de quinta-feira (9), e as às 7 horas de hoje (10), ocorreu em Passo Fundo e nos 22 municípios de abrangência do 3°RPMon, a Operação Plano Tático Operacional da Brigada Militar.

O Plano Tático Operacional consiste em ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública para a prevenção e repressão à criminalidade e tem como finalidade promover a segurança pública, visando à redução dos índices de crimes violentos contra o patrimônio, especialmente os grupos criminais priorizados pela instituição: roubo a pedestre, roubo de veículo, roubo a transporte público e roubo a estabelecimentos comerciais, financeiros e de ensino.

Em Passo Fundo, foram desenvolvidas, através da Força Tática, ROCAM e Bike Patrulha, barreiras policiais, ações de condutas de patrulha para o enfrentamento ao tráfico de drogas e de armas e abordagens de veículos e pessoas.

O 2°Esquadrão realizou ações de visitas comunitárias, a fim de identificar os problemas criminais, as carências e anseios dos estabelecimentos; ações de polícia comunitária, propiciando a integração ao efetivo policial com a comunidade e visitas da Patrulha Maria da Penha, reforçando as ações de atenção, cuidado e combate à violência doméstica, através do acompanhamento de medidas protetivas urgentes. Além de visibilidade e presença policial nos momentos de maior circulação de veículos e pessoas.

Nos municípios da região, foi intensificado o patrulhamento rural, afim de coibir o abigeato e furto a estabelecimentos de defensivos agrícolas; foi reforçado a presença policial nas comunidades, além de patrulhas comerciais, contato com a população em geral, bem como, abordagens de pessoas e veículos.

Gostou? Compartilhe