Operação Sossego flagra festa com volume de som acima do permitido

Resposável pelo evento, que reuniu cerca de 600 pessoas, não apresentou documentação exigida

Por
· 1 min de leitura
Ação foi solicitada pelo Ministério Público - FOTO BATALHÃO AMBIENTAL - DIVULGAÇÃOAção foi solicitada pelo Ministério Público - FOTO BATALHÃO AMBIENTAL - DIVULGAÇÃO
Ação foi solicitada pelo Ministério Público - FOTO BATALHÃO AMBIENTAL - DIVULGAÇÃO
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo, juntamente com policiais da Força Tática do 3°RPMon e Bombeiros do 7°BBM de Passo Fundo, realizaram no início da noite de deste domingo, mais uma etapa da "Operação Sossego", com a finalidade de prevenir e fiscalizar crimes de poluição sonora .


Através da solicitação do Ministério Público Estadual, os policiais militares realizaram a fiscalização em um evento, localizado na RS 324, em Passo Fundo. No local, havia um encontro  de som automotivo, com músicas eletrônicas e contava com a participação de, aproximadamente, 600 pessoas.

Os PMs constataram que os níveis de pressão sonora, emitidos pelo evento, estavam superior ao permitido para área, a medição apontou 82.2 decibéis. O responsável pelo evento, não apresentou a Licença, expedida pela Prefeitura Municipal, para a realização do evento e, os bombeiros militares efetuaram a vistoria no local, sendo constatado irregularidades no Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (APPCI) e nas instalações elétricas.

O evento foi encerrado e os policiais militares do 3°BABM de Passo Fundo lavraram um Termo Circunstanciado para o promoter/ responsável pelo evento, que responderá criminalmente pelo fato.


Gostou? Compartilhe