3º Batalhão Ambiental realiza Operação Força Verde

Ações aconteceram nos municípios de Lagoa Vermelha e Ibiaçá

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha realizou a "Operação Força Verde - Combate ao Desmatamento", nas cidades de Ibiaçá, Lagoa Vermelha e Santa Cecília. A ação teve como objetivo intensificar o policiamento ambiental e coibir crimes contra a flora na região.

Ibiaçá

Em Ibiaçá , os policiais militares, constataram a destruição de mata nativa, de vegetação arbórea, em estágio inicial e médio de regeneração, pertence ao Bioma Mata Atlântica. A supressão atingiu uma área total de 0,92 hectares, da mata ciliar do Rio Forquilha, destruindo espécies como: Canela, Branquilho, Pinho Bravo, Pinheiro Brasileiro, Camboim, Pimenteira, Taquara, Cipós, entre outras. A ação foi realizada com uso de motosserra e foice e com utilização de fogo. 

Também, no interior de Ibiaçá, os PMs constataram corte de pinheiro brasileiro. Ao realizar o levantamento ambiental, a equipe do 3° BABM constatou o corte de 10 Pinheiros Brasileiro ( Araucária Angustifólia ), pertencente ao Bioma Mata Atlântica.

Lagoa Vermelha

No interior de Lagoa Vermelha, a guarnição do 3° BABM, constatou a destruição de 1,90 hectares de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica. Os policiais militares notificaram o(s) proprietário(s) para a apresentação da Licença do órgão ambiental para tal atividade.

Os responsáveis pelos danos ambientais poderão responder pelo crime contra a flora, conforme prevê a Lei 9.605/98 - Lei dos Crimes Ambientais.

  

Gostou? Compartilhe