Terceira fase da operação Fim de Linha é deflagrada em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/PCDivulgação/PC
Divulgação/PC
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Civil, por meio da Draco de Passo Fundo com apoio do 3º BPChoque, deflagrou a 3ª fase da Operação Fim de Linha, no combate à organização criminosa, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro. As ações foram realizadas nas cidades de Passo Fundo e Soledade.

Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, 12 de prisões preventivas e bloqueio de 20 contas bancárias.

Durante a Operação hoje foram realizadas 10 prisões preventivas, 6 prisões em flagrante e 1 prisão de foragido. Apreensão de 3 motocicletas e 6 veículos, 5 armas de fogo, munições, 20 mil reais em espécie, porções de maconha e cocaína, cigarros paraguaios.

A ação também teve o apoio das Delegacias Regionais de Passo Fundo, Soledade, Carazinho, Lagoa Vermelha e Erechim.


A investigação

As fases I e II da Operação totalizaram 31 prisões preventivas e 4 prisões em flagrante, além de quase um R$ 1 milhão em valores apreendidos e bloqueados. As fases anteriores desmantelaram criminosos ligados à “facção criminosa” que atuava no comércio e distribuição de drogas, com múltiplas subdivisões em diversas cidades do estado, com comando ascendente estabelecido e recluso no Sistema Penal gaúcho.

Os novos elementos informativos e provas coletadas nas investigações das fases anteriores evidenciaram contatos de um dos traficantes presos do primeiro escalão que comprava drogas do principal narcotraficante de Passo Fundo. Mas também adquiria de terceiros para se isentar do custo mais elevado da facção, criando assim um grupo do segundo escalão emancipado, ligados aos narcotraficantes do “chamado primeiro escalão”

Gostou? Compartilhe