Até a tarde de segunda-feira (25), amigos e familiares seguiam as buscas por de Ataídes Pereira Dias, de 60 anos. Ele saiu de casa, no bairro Manoel Corralo, por volta das 10h30min, para ir até a agência do banco Bradesco e não fez mais contato. Ao divulgar o desaparecimento do pai nas redes sociais, a filha recebeu a informação de que por volta das 13h30min ele esteve na loja Quero-Quero, da rua General Neto, centro, onde comprou um aparelho de celular, sem chip, parcelado. De acordo com a ocorrência, Ataídes não tem problemas de saúde, porém, vem apresentando lapsos graves de esquecimento.
Câmeras de videomonitoramento captaram imagens de Ataídes andando pela BR 285. O último registro ocorreu em um posto combustível, às margens da rodovia, no começo da madrugada de segunda-feira.
Na manhã de ontem, as buscas se concentraram na região do Zacchia, porém, familiares não perceberam indícios de que ele tenha entrado naquele bairro. Já durante a tarde, as buscam se concentram às margens da BR 285, pois a suspeita é que ele possa ter seguido em direção a Carazinho ou a Pontão.
Ainda na segunda-feira, integrantes da Força Voluntária Gaúcha se juntaram aos familiares para auxiliar nas buscas. Eles passaram a mapear a região com a utilização de um drone.
Ataídes veste calça jeans escura, tênis marrom, camisa polo listrada nas cores branca, vermelha e azul. Familiares pendem que qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Ataídes seja repassado de forma imediata para os órgãos de segurança, visto que ele pode estar confuso e com a saúde debilitada pelo longo período que está longe de casa.