Uma equipe, do Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo, flagrou, nesta sexta-feira, uma serraria atuando irregularmente, no município.
Os policiais militares efetuavam fiscalização e combate aos crimes ambientais, quando realizaram a inspeção em uma serraria no município de Passo Fundo. No local, os PMs constataram que o empreendimento realiza, além da atividade de serraria, o beneficiamento de madeiras de origem exóticas, Pinheiro ( Pinus elliottii) e Eucaliptos ( Eucalyptus), porém sem possuir o Cadastro Florestal . Ainda, a empresa não possui Licença de Operação para a atividade e o responsável não apresentou aos PMs o comprovante de destino dos resíduos.
A equipe do 3° BABM constatou um depósito de restos vegetais a céu aberto, danificando um sub-bosque de um fragmento de mata nativa, atingindo uma área de 0,18 hectares, de vegetação pertencente ao Bioma Mata Atlântica.
Diante dos fatos, os policiais militares confeccionaram um Termo Circunstanciado para o responsável pela empresa, o qual responderá pelos crimes ambientais.