Cinco pessoas são presas por contrabando de agrotóxico e descaminho de mercadorias

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BMDivulgação/BM
Divulgação/BM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta terça-feira (09), policiais militares do 22°BPM e do 3°BPChq/Passo Fundo realizaram a prisão de quatro homens (25, 39, 40 e 25 anos) e uma mulher (19 anos) pelos os crimes de contrabando e descaminho.

A prisão aconteceu na Av. Júlio de Castilhos, nº 756, no Centro da cidade de Anta Gorda, quando os policiais realizam a abordagem de um caminhão bitrem SCANIA/G 380 A4X2 com semirreboques, que carregava uma carga de milho.

O caminhão era conduzido pelo o indivíduo de 39 anos, natural de Santa Catarina, no momento que o mesmo foi questionado sobre a carga, ficou nervoso. Em vistoria, em meio a carga de milho, foram encontrados 75 galões de 20 litros de um agrotóxico que tem sua comercialização proibida no Brasil e teria origem Argentina. 

A abordagem ao caminhão se deu devido a guarnição local ter percebido ação suspeita de dois veículos, que acompanhavam como batedores a passagem da carga pelo centro da cidade de Anta Gorda, sendo que ambos os veículos empreenderam fuga ao perceber a aproximação da viatura.

De imediato as guarnições iniciaram buscas aos veículos que fugiram, sendo visualizado o veículo um deles saindo de uma residência na cidade de Arvorezinha, vindo este a ser abordado.  No veículo estavam o condutor (homem de 25 anos), como passageiros dois homens (40 e 25 anos) e uma mulher(19 anos), sendo os três últimos estrangeiros oriundos da Argentina.

Material apreendido:

75 galões de 20 litros de agrotóxico;

01 pistola Taurus calibre 9mm;

17 munições calibre 9mm;

01 espingarda Rossi calibre 36;

18 estojos calibre 9mm;

R$ 8.787,00 em espécie;

05 celulares;

01 notebook;

01 caderno anotações;

833 garrafas de bebida alcoólica;

05 perfumes;

01 veículo GM Vectra;


Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos e encaminhados a Polícia Federal de Santa Cruz do Sul para registro da ocorrência.

Gostou? Compartilhe