Policiais do Batalhão Ambiental prendem dois homens por descaminho

Eles transportavam diversas mercadorias em embarcações no Rio Uruguai

Por
· 1 min de leitura
Embarcações transportavam cerca de 15 mil quilos de soja - Foto Batalhão Ambiental Embarcações transportavam cerca de 15 mil quilos de soja - Foto Batalhão Ambiental
Embarcações transportavam cerca de 15 mil quilos de soja - Foto Batalhão Ambiental
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Neste sábado (13), uma equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Santa Rosa, durante a Operação de apoio à SEMA -RS, no interior do munícipio de Tiradentes do Sul, percebeu a movimentação de embarcações, nas águas do rio Uruguai, estas, transportavam grandes volumes de sacos de grãos.

Os policiais militares se aproximaram da propriedade, localizada próxima a um porto usado de forma clandestina, e avistaram movimentação de pessoas, que, ao perceberem a presença dos PMs, fugiram para a mata.

A equipe do 3° BABM chegou no local e flagrou um caminhão que estava sendo carregado com soja, oriunda da Argentina, e um galpão usado como depósito de materiais. Neste local, foram encontrados mais produtos trazidos de forma ilícita do país vizinho. 

O proprietário e um ajudante foram identificados pelos policiais militares e receberam a voz de prisão, sendo conduzidos à Polícia Federal de Santo Ângelo e autuados em flagrante delito. 

Os produtos e a carga de soja também foram apreendidos.

Material apreendido: 

01 caminhão Ford Cargo;

110 Kg de sabão em pó;

45 tubos de detergente;

612 latas de cerveja;

8 garrafas de vinho;

234 garrafas de cerveja;

300 litros de disel; 

15.000 Kg de soja.


Gostou? Compartilhe