Operação Embarcada coíbe caça e pesca ilegal em diversos municípios gaúchos

Em Passo Fundo, os policiais militares, utilizando um barco a motor e motos aquáticas, realizaram o patrulhamento na Barragem de Ernestina

Por
· 1 min de leitura
Foto: Batalhão Ambiental/DivulgaçãoFoto: Batalhão Ambiental/Divulgação
Foto: Batalhão Ambiental/Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Neste final de semana, o 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar realizou Operação Embarcada em diversos municípios. 

A ação tem por objetivo o combate à caça e à pesca ilegal, identificar pontos de desmatamentos e intervenções na mata ciliar, bem como atuar na preservação da ordem e na proteção do meio ambiente.

Em Passo Fundo, os policiais militares, utilizando um barco a motor e motos aquáticas, realizaram o patrulhamento embarcado na Barragem de Ernestina, nas localidades de Pessegueiro, Sítio Bastos e Três Passos, pertencentes ao município de Nicolau Vergueiro. Foram abordadas embarcações, inspecionados acampamentos e realizada a identificação de pescadores. 

No município de Vista Alegre do Prata, uma equipe, do 3° BABM de Bento Gonçalves, realizou ações de Polícia Ambiental, na Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Autódromo, leito do Rio Carreiro. Foram fiscalizados os principais locais de acampamentos, com o intuito de coibir à pesca e caça ilegal. 

Na cidade de Caxias do Sul, uma guarnição efetuou o patrulhamento embarcado na Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Criúva.

A bordo de um barco, os PMs efetuaram patrulhamento no ambiente aquático, inspecionando pontos utilizados como acampamentos e áreas de de pesca. 

Os policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Três Passos, realizaram a Operação Embarcada, nas águas do Rio Turvo, no município de Campo Novo. Os PMs atuaram no combate à pesca predatória e caça ilegal. Através de abordagens a embarcações, a equipe do 3°BABM identificou pessoas e conferiu a documentação dos pescadores.


Gostou? Compartilhe