Batalhão Ambiental identifica crime ambiental em Serafina Corrêa

Ação foi desencadeada a partir de ofício expedido pelo Ministério Público Estadual

Por
· 1 min de leitura
Além de desmatamento, havia descarte irregular de embalagens de defensivos agrícola no local - Foto Batalhão Ambiental - divulgaçãoAlém de desmatamento, havia descarte irregular de embalagens de defensivos agrícola no local - Foto Batalhão Ambiental - divulgação
Além de desmatamento, havia descarte irregular de embalagens de defensivos agrícola no local - Foto Batalhão Ambiental - divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta terça-feira (16), uma equipe, 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves, em atenção a um ofício do Ministério Público, deslocou até o município de Serafina Corrêa.

Através do alerta, emitido pelo sistema MapBiomas , os policiais militares constataram a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em estágio médio e avançado de regeneração natural. Ainda, os PMs flagraram, na propriedade, o descarte irregular de embalagens de defensivos agrícolas, estas estavam às margens de um recurso hídrico.

Diante dos crimes ambientais, foi realizado o levantamento fotográfico, georreferenciamento e confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial para o proprietário da área.

Gostou? Compartilhe