Homem é preso em flagrante por maus-tratos a cães

Policiais do Batalhão Ambiental encontraram 90 animais em local insalubre

Por
· 1 min de leitura
 Cães estavam visivelmente, magros, alguns com ferimentos Cães estavam visivelmente, magros, alguns com ferimentos
Cães estavam visivelmente, magros, alguns com ferimentos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta quarta feira (24), a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental de Erechim e do 13° BPM, e a Polícia Civil desencadearam uma Operação contra Maus-Tratos a Cães, no município de Barão de Cotegipe.

Durante a ação, os policiais fiscalizaram uma propriedade rural e, no local, foi identificado mais de 90 cães, a maioria da raça Veadeiro-pampeano - uma raça de cães de caça do Brasil.


Muitos cães estavam visivelmente, magros, alguns com ferimentos e outros encontravam-se presos e expostos a locais insalubres. Grande parte dos animais não possuíam acesso a água e a alimentação. Havia fêmeas muito debilitadas, ainda amamentando seus filhotes. A operação foi acompanhada por uma médica veterinária, a qual atestou que os animais estavam em situação de maus tratos.

O responsável pelos cães, um homem, que possui registro como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), recebeu a voz de prisão dos policiais e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Barão de Cotegipe, onde foi autuado em flagrante delito, pelo crime de maus- tratos. 

Os cães foram resgatados e receberam os primeiros cuidados médicos-veterinários.


Gostou? Compartilhe