Nesta terça-feira (30), policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Carazinho, receberam uma denúncia anônima referente a um desmatamento, no interior do município de Soledade.
A equipe do 3° BABM deslocou até o local informado e realizou a inspeção da área. Em um determinado ponto, os PMs avistaram uma camioneta, estacionada próximo à mata e, neste momento, ouviu-se disparos de arma de fogo, vindos do interior da mata nativa. Os policiais militares avistaram um homem portando uma espingarda de caça.
Ao ser indagado sobre os disparos, o indivíduo informou que "estava caçando aves", sendo encontradas com ele, oito Pombas-saleira, um Tico-tico e um Inhambu- Chororó. O homem portava uma espingarda Cal.36, marca CBC; oito cartuchos Cal. 36 deflagrados e 12 cartuchos cal.36 intactos.
Diante dos crimes, o homem recebeu a voz de prisão dos PMs e foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Soledade. Após a autuação, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Soledade.