Operação desarticula grupo responsável por distribuição de drogas e lavagem de dinheiro em Getúlio Vargas e Tapejara

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/PCDivulgação/PC
Divulgação/PC
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, deflagrou na manhã desta sexta-feira (23), nas cidades de Getúlio Vargas e Tapejara, a Operação Ilusão, que tem por objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pelos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de entorpecentes.

A operação é resultado de aproximadamente seis meses de investigações conduzidas pela DP de Getúlio Vargas com o apoio da DP de Tapejara. Segundo a apuração dos agentes, a organização criminosa era responsável por fornecer um grande volume de drogas para os dois municípios e região. A investigação apontou que variados tipos de entorpecentes (cocaína, maconha, crack e drogas sintéticas), oriundos da fronteira com o Paraguai, chegavam quase que na sua totalidade na cidade de Tapejara, onde eram manipulados e distribuídos para cidades vizinhas. Os criminosos também são suspeitos de manterem imóveis e uma garagem de veículos para a lavagem do dinheiro.

Na ação desta sexta, foram cumpridas, simultaneamente, 22 ordens judiciais, sendo 14 de busca e apreensão e oito de prisão temporária. Ao todo, nove pessoas foram presas, oito homens e uma mulher. Dentre os presos, cinco foram ainda autuados em flagrante pelo crime de Tráfico de Entorpecente e Porte de Arma de uso restrito. Foi apreendida também uma pistola de uso restrito (seletor de rajada), uma grande soma em dinheiro, maconha e cocaína e documentação que comprovam possível lavagem de dinheiro. Os presos foram encaminhados ao Presídio de Getúlio Vargas.

A Operação Ilusão contou com a atuação de 92 policiais civis, oriundos da 11ª Delegacia de Polícia Regional de Erechim e 6ª Delegacia de Polícia Regional de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe