Na manhã deste domingo (25), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão decorrente de investigação de tráfico de drogas vinculado a facção criminosa, e efetuou a prisão em flagrante de um mulher e apreensão de 133 kg de maconha no bairro Santa Marta em Passo Fundo. Ainda, em outro local foram apreendidos 15 pacotes de cigarros contrabandeados.
Segundo o delegado Diogo Ferreira, responsável pela Draco, as buscas foram decorrentes de investigação de tráfico de drogas, onde os policiais estavam monitorando a investigada, que estava guardando em sua residência significativa quantia de drogas. A presa era investigada pela Draco por estar guardando e distribuindo maconha em Passo Fundo e região, fato comprovado pelo caderno de anotações onde há vários apontamentos de “entrega” de parte da carga apreendida.
A maconha apreendida poderia gerar mais de 400 mil porções e resultar em mais de R$ 600 mil ao crime organizado.
A mulher é presa pela segunda vez por pela Draco em menos de um ano. Na última vez, estava guardando uma carga com dezenas de pacote de cigarros contrabandeados.
O delegado destacou a agilidade e comprometimento dos membros e servidores de plantão do Ministério Público e do Poder Judiciário, que atendendo a nossa representação pelas buscas, ao meio dia de sábado, final da tarde estava com as ordens judiciais deferidas, fato que foi crucial para o êxito da ação.