Batalhão Ambiental flagra crimes contra a flora em diversos municípios

Ações aconteceram durante toda a sexta-feira de maneira simultânea

Por
· 1 min de leitura
Cortes irregulares de árvores nativas foram registrados em diversas áreasCortes irregulares de árvores nativas foram registrados em diversas áreas
Cortes irregulares de árvores nativas foram registrados em diversas áreas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


Equipesdo 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar, realizaram durante toda a sexta-feira (7)ações de combate ao desmatamento em diversos municípios.

Em Fagundes Varela, os policiais militares, através da aeronave remotamente pilotada – Drone, constataram a supressão irregular de 941 metros quadrados de vegetação nativa. A intervenção ocorreu sem a devida licença. No local, foram localizados vários exemplares de árvores nativas de médio e avançado estágio de regeneração. Diante do fato, foi confeccionado boletim de ocorrência policial.

No município de Cotiporã, os policiais militares realizaram vistoria em uma área e, com o uso da aeronave remotamente pilotada – Drone, constataram o corte irregular de vegetação nativa atingindo 4,48 hectares. A supressão atingiu vegetação nativa, contemplando exemplares arbóreos, como: Açoita-cavalo, Camboatá-vermelho, Jerivá, Angico, Chá-de-bugre, Angico, dentre outras folhosas. A área está sendo usada para plantio de grãos. Diante do fato, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial, ao responsável pelo dano, o qual responderá pelo crime ambiental.

Em uma propriedade, em Três Passos, uma equipe do 3° BABM constatou a supressão de 1,5 hectares de vegetação nativa, típica do bioma Mata Atlântica, em estado inicial e médio de regeneração. Próximo ao local, foi abordado um caminhão prancha, carregado com uma escavadeira hidráulica. Ao ser abordado, o caroneiro informou ser o operador da escavadeira e que havia realizado a supressão da vegetação naquela área. O proprietário da área informou não possuir licença ambiental para realização da atividade e, diante do crime ambiental, foram apreendidos o caminhão prancha e a escavadeira hidráulica e um Boletim de Ocorrência Policial foi confeccionado.

Em Santo Cristo, policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Santa Rosa, constataram desmatamento em uma área aproximada de 3.700 m². A ação aconteceu sem licenciamento ambiental e o proprietário responderá por crime ambiental através do Boletim de Ocorrência Policial.

No município Alecrim, os policiais flagraram o desmatamento em uma área, de aproximadamente, 5.500 m². A intervenção aconteceu sem licenciamento ambiental e o proprietário responderá pelo crime ambiental.


Gostou? Compartilhe